Novas tecnologias para novas metodologias

Explorando novos recursos pedagógicos e tecnológicos desenvolvemos metodologias, recursos e ações educativas para modificar e aperfeiçoar os modelos de educação no país.

Conheça os projetos já desenvolvidos por nós.

Conheça

  • Metodologias Inovadoras

  • Órbita

  • Inteligência Artificial e Chatbots

  • Blockchain

  • Educação Pra Quem

  • Corre Criativo

Metodologias Inovadoras

Desenvolvemos um programa de mentoria para acolhimento aos alunos recém-chegados ao ensino superior, apoiar o desenvolvimento do projeto de vida e carreira dos alunos mais experientes e promover conexão com o mercado de trabalho.

Saiba Mais

Órbita

Conheça a metodologia inspirada no Orbit System, que se tornou um sistema para direcionar esforços e organizar a interação entre as pessoas em prol de um objetivo maior.

Saiba Mais

Inteligência Artificial e Chatbots

O Instituto Ânima desenvolveu e estou a aplicação de chatbots e inteligência artificial como apoio para melhorar o processos de ensino aprendizagem.

Saiba Mais

Blockchain

Com base no relatório “Blockchain in Education”, publicado pela União Europeia, o Instituto Ânima desenvolveu projetos para aplicação de blockchain na educação para registro de portfólio individual de aprendizagem.

Saiba Mais

Educação Pra Quem

Em junho de 2019, o Instituto Ânima convidou 23 atores sociais que possuem projetos de cultura e educação nas favelas e aglomerados de Belo Horizonte para uma imersão com o objetivo de discutir educação e  periferia.

Saiba Mais

Corre Criativo

Em 2019, o Instituto Ânima apoiou o programa de formação da ONG Fa.vela. Nessa edição, o programa teve o objetivo formar educadores sociais e acelerar projetos de educação nos territórios periféricos de Belo Horizonte e região.

Saiba Mais