Para quem

Docentes e gestores de instituições públicas e privadas que lecionam na educação básica, ensino superior e cursos profissionalizantes
de qualquer área.

Carga horária

30 horas (cada curso)

Período

Os materiais dos cursos estarão disponíveis na plataforma a partir do dia 22 de março.
Depois de realizar a sua matrícula, o acesso à plataforma será liberado em 3 dias úteis.
Faça a sua matrícula e tenha acesso aos materiais do curso por 6 meses.
A conclusão do curso acontece no seu ritmo e de acordo com a sua disponibilidade.

Certificação

Matricule-se, aprenda com o curso e garanta um certificado de 30h emitido pelo Instituto Ânima.

A Educação está se transformando. As metodologias de ensino e aprendizagem precisam acompanhar esse movimento.

PBL, Design Thinking, Vídeo-aulas e Games são estratégias que podem se tornar de metodologias ativas de ensino e aprendizagem. Nestas metodologias, as práticas pedagógicas são estruturadas com a finalidade de fazer com que o estudante participe ativamente do seu processo de aprendizagem. Além disso, elas estimulam a resolução de problemas, contribuindo para o desenvolvimento do pensamento crítico e da colaboração.

Você, que é um professor atento às transformações da educação, pode contar com os nossos cursos para desenvolver as competências docentes do século 21, buscando novas formas de ensinar e aprender. É por isso que os Cursos de Curta Duração da Área de Metodologias Ativas para Aprendizagem apresentam percepções e metodologias que procuram promover práticas educativas inovadoras, considerando a importância de desenvolver um olhar crítico e criativo para tais práticas.

Nos nosso cursos de curta duração, você vai estudar o conceito de metodologias ativas, aumentar o seu repertório de práticas pedagógicas e ainda aprender como tirar o estudante da sua zona de conforte e transformá-lo em protagonista no seu processo de aprendizagem. Conheça estratégias para contextualizar o ensino, garantindo sentido às práticas aplicadas em sala de aula.

CONHEÇA OS NOSSOS CURSOS NA ÁREA DE METODOLOGIAS ATIVAS PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM