Na área da docência, os cursos de pós-graduação se tornaram indispensáveis para quem quer destacar-se no mercado de trabalho. Especialmente no campo do Direito, as exigências para a prática da docência jurídica podem ser um grande desafio para quem quer crescer na área.

Mas o que é docência jurídica?

A docência jurídica forma pessoas para atuarem no mercado de trabalho. Para isso, pessoas que desejam se tornar docentes com uma formação completa na área, precisam ser graduadas em Direito e possuir uma especialização na área da educação ou, mais especificamente, na docência jurídica.

A importância da especialização

Para quem busca novos horizontes e quer ampliar as possibilidades de atuação, a docência jurídica é uma excelente alternativa. Por ser um setor que está em constante transformação, sobretudo neste momento pós-pandemia, a educação demanda que os docentes e as instituições estejam se adaptando para acompanhar estas mudanças.

Com um cenário tão dinâmico, um curso de especialização ou pós-graduação na educação deve oferecer todas as ferramentas necessárias para que o profissional se prepare para estas situações. Na docência jurídica, isso não é diferente. Os novos modelos de audiência e os diversos processos realizados virtualmente demonstram que o Direito também está se adaptando às novas realidades.

Os caminhos para a docência jurídica

Com tantas demandas para se diferenciar em um mercado competitivo e em constante transformação, os profissionais que desejam atuar na docência jurídica precisam ter a garantia da qualidade e seriedade de seu curso de pós-graduação.

Neste ano, o Instituto Ânima está lançando sua pós-graduação em Docência Jurídica, para pessoas que estejam interessadas em se atualizar e aprofundar no assunto. O curso será oferecido em parceria com o Programa Direito na Escola, referência no ensino jurídico.

Como vai funcionar

Além de possuir certificação reconhecida pelo MEC, o curso traz uma visão atual da educação nacional e mundial. Através de conhecimentos teóricos e práticos, você vai poder atuar nas diversas modalidades do Direito e da Educação, desde a educação básica, curso técnico, cursinhos, graduação, pós-graduação e produção autônoma de cursos livres, tanto presenciais, quanto on-line.

A pós-graduação em Docência Jurídica será dividida em 12 módulos, que irão abordar assuntos da Educação, do Direito de forma moderna e sob uma perspectiva inovadora. Confira alguns dos temas:

Sociologia, história da educação e ensino jurídico no Brasil;

Mercado de trabalho e planejamento estratégico na docência jurídica;

Produção visual básica, criação de sites e edição de vídeos e imagens;

Produção digital e empreendedorismo;

Metodologia ativa e docência jurídica;

E muito mais.

De fevereiro a dezembro de 2021 serão realizados os onze primeiros módulos e, o último módulo vai contar com a realização de um trabalho de conclusão de curso e acontece entre janeiro e julho de 2022.

Inscrições:

As inscrições para o curso de pós-graduação em Docência Jurídica estão abertas e fazendo a sua matrícula até o dia 01/02/21 você garante uma bolsa de estudos. Para se inscrever no curso e se preparar para atuar nas diversas modalidades possíveis do Direito e da Educação, é só clicar aqui.