O futuro move de forma exponencial. A globalização e os avanços tecnológicos impulsionam mudanças constantes no mundo e fazem surgir novas demandas no mercado de trabalho. Por isso, profissionais de todas as áreas precisam seguir o mesmo ritmo, investindo no aperfeiçoamento contínuo de conhecimentos, habilidades e atividades que proporcionem aumento de produtividade, eficácia operacional, flexibilidade produtiva e inteligência criativa.

Nesse cenário, a análise de falhas e as metodologias ágeis ganham destaque e relevância como diferenciais competitivos no mercado e na indústria.

 

O que é análise de falhas?

Cada vez mais, o mercado requisita agilidade e produtividade para que os resultados esperados sejam alcançados no tempo desejado. Por isso, é necessário identificar rapidamente a origem de eventuais problemas e falhas de produtos ou dispositivos.

Esse processo é vital para empresas e empresários na gestão da manutenção, pois minimiza ao máximo a quebra do componente e fornece maior disponibilidade e confiabilidade dos ativos.

 

Inovação e metodologias ágeis

O crescimento e a competitividade de uma empresa dependem da sua capacidade de gerar e aplicar novos conhecimentos. Por isso, empresas necessitam de inovação e de métodos que facilitem a tomada de decisões estratégicas.

 

Para contornar o desafio de inovar reduzindo o grau de risco, o uso de metodologias ágeis é essencial. O método utiliza a estruturação de projetos em ciclos rápidos de reavaliação e experimentação para promover maior alinhamento e, consequentemente, satisfação entre equipes e clientes.

 

Parceria Instituto Ânima e CIEMG

Com o objetivo de impulsionar o potencial de aprendizagem e a capacidade produtiva de profissionais com novas habilidades e conhecimentos, o Instituto Ânima e a CIEMG estão oferecendo treinamentos para o desenvolvimento e aperfeiçoamento de executivos e gestores. Para saber mais sobre a nossa parceria, clique aqui.

 

Conheça os cursos disponíveis:

• Análise de Falhas Aplicadas | 19 a 23/10 e 17/10

Desenvolva habilidades para identificar causas de eventuais falhas e auxiliar na tomada de ações efetivas contra elas.

Inscreva-se aqui.

 

• Metodologias Ágeis para Projetos Inovadores | 10 a 13/11

Saiba como inovar seu portfólio de produtos e serviços por meio de um modelo de inovação com redução do nível de incerteza.

Inscreva-se aqui.