O ano de 2020 nos mostrou que a sala de aula não precisa ser um ambiente de quatro paredes com várias carteiras. Os ambientes virtuais de aprendizagem ajudaram a conectar estudantes e docentes e criaram novas dinâmicas.

 

Essa transição para esse novo conceito de sala de aula foi acelerada – e, em muitos casos, repentina – por causa pandemia e da necessidade de isolamento social. É natural que surjam novos desafios para todas as pessoas envolvidas e a adaptação nem sempre é fácil. Estudantes, seus responsáveis, docentes e a escola: todos enfrentaram vários obstáculos nesse momento de transição.

 

Qual o futuro da educação?

A tendência é que os processos de ensino e aprendizagem estejam cada vez mais conectados. Por isso, é importante se atualizar de forma constante, para entender o momento em que estamos vivendo e quais as tendências da educação para o futuro. Se conectar às inovações e às novas dinâmicas, também significa se conectar com as melhores práticas de ensino e aprendizagem.

 

A preparação para as novas situações de ensino e aprendizagem pode ser feita através de diversas formas. Além de mestrados e doutorados, são muitos os cursos e eventos existentes no mercado que lidam com esse assunto. Entretanto, nem sempre é fácil escolher o melhor curso ou qual vai abordar de forma mais completa a transformação da sala de aula. Uma alternativa são as especializações, que são mais curtas e dinâmicas que as pós-graduações stricto sensu.

 

Diante deste cenário, o Instituto Ânima está oferecendo a especialização em Inovação e Tendências da Educação. Neste curso você vai vivenciar práticas inovadoras e o uso de diferentes metodologias de ensino e aprendizagem que se tornará possível o desenvolvimento de competências que terão impacto direto na vida dos seus estudantes.

 

Parcerias e certificados internacionais

Para desenvolver uma visão crítica e reflexiva sobre a educação contemporânea, a pós-graduação em Inovação e Tendências da Educação vai abordar e discutir o uso de tecnologias educacionais e a aprendizagem adaptativa.

 

O curso é fruto de uma importante parceria internacional entre o Instituto Ânima e a Soprano, instituição finlandesa referência mundial na área. Por isso, o curso será todo traduzido para o português e vai contar com aulas de docentes internacionais convidados e professores brasileiros certificados na Finlândia.

 

Essa parceria também permitiu que dois módulos da instituição finlandesa fossem agregados ao curso: Engajamento de estudantes e O papel das emoções na aprendizagem. Com o  acompanhamento e apoio de professores brasileiros aos docentes que estão em formação continuada, os módulos abordam diversos aspectos da educação e apresentam práticas finlandesas para a sala de aula.

 

Com certificação pela Universidade São Judas Tadeu e certificados exclusivos da Soprano pelos módulos finlandeses, o curso traz, de maneira teórica e prática, as diferentes metodologias de aprendizagem e novos modelos de avaliação.

 

Em um modelo 100% on-line, o curso conta com 3 módulos de 120 horas cada, sendo cada módulo composto por 3 disciplinas de 40 horas. Ao longo do curso, será desenvolvido um projeto pedagógico para colocar em prática o que foi aprendido no curso.

 

Invista na sua carreira e se prepare para as novas dinâmicas

Você é a melhor pessoa para investir na sua carreira. Garanta um melhor entendimento do momento presente e se prepare para os desafios do futuro. Somente com o uso de diferentes metodologias e diferentes modelos de avaliação para as novas dinâmicas de sala de aula que será possível acompanhar a transformação da educação. Faça agora mesmo a sua inscrição e garanta condições especiais.