Programa NAGI

Programa NAGI

O programa NAGI Instituto Anima Sociesc tem por objetivo a estruturação do Núcleo de Inovação da Instituto Anima Sociesc, visando o prestar suporte ao meio industrial no atendimento de 80 Empresas do estado de Santa Catarina, para a elaboração de planos e projetos de Gestão da Inovação, propor-se à elaboração de planos/projetos de Gestão da Inovação. Este atendimento contemplará três principais atividades: (i) capacitação em gestão da inovação (coletiva e individual), (ii) diagnóstico da situação de inovação das empresas, (iii) e elaboração de planos/projetos de Gestão da Inovação para as empresas atendidas.

O que é o NAGI?

O Núcleo de Apoio à Gestão da Inovação visa auxiliar as empresas na estruturação da gestão da inovação.

Utilizando os conceitos de inovação, o NAGI irá diagnosticar, capacitar e assessorar as empresas a implementar técnicas de como inovar.

O que o projeto oferece?

  • Apoio na Gestão da Inovação e auxílio na construção de projetos inovadores;
  • Mini-cursos e workshops sobre o tema;
  • Treinamentos em inovação para funcionários da empresa.

Diagnóstico

Identificar o perfil de inovação da empresa

Planejamento

Inserir a inovação na estratégia da empresa

Projeto

Gerar ideias e identificar oportunidades de financiamento

Capacitação

Preparar a empresa para inovar com conhecimento

Assessoria

Estruturar a empresa para inovar de forma contínua

Inovação é um dos instrumentos de aumento da competitividade

As empresas inovam para manter sua posição no mercado e aumentar a satisfação de seus clientes. Isso faz com que a inovação deva estar no centro das estratégias competitivas das empresas.

Nos últimos anos, os principais órgãos de fomento vem disponibilizando oportunidades para a promoção da inovação nas empresas, a exemplo de: incentivos fiscais, financiamento com taxas de juros mais acessíveis e disponibilização de recursos de subversão econômica não reembolsáveis, que em sua maioria são destinados a projetos de inovação que possam impulsionar a produtividade e a competitividade em diversos setores da economia. Para ter acesso a estas oportunidades, é importante que as empresas estejam organizadas e que possuam projetos voltados à inovação.