Quem Somos

Quem Somos

Criado em 2005 para dar suporte às pesquisas e às atividades culturais e de extensão do Centro Universitário Una, em Belo Horizonte/MG, o Instituto Una de Responsabilidade Social somou-se ao histórico social de pesquisa, tecnologia e inovação da Sociesc – Sociedade Educacional de Santa Catarina –, com atuação desde 1959, e passou a se chamar Instituto Ânima Sociesc de Inovação, Pesquisa e Cultura, com o objetivo de expandir suas atividades e atuar em projetos nacionais e internacionais.

O Instituto tem por finalidade o fomento, o estímulo e o desenvolvimento de atividades ligadas à cultura, às artes, ao turismo, ao desenvolvimento social e sustentável, à ciência e à educação do nível básico ao superior. Além disso, é seu papel promover e executar atividades e pesquisas de caráter científico e tecnológico, inclusive em parcerias com instituições públicas ou privadas e órgãos de fomento como FINEP, MCTI, CNPq, FAPEMIG, FAPESC, BNDES e BID, entre outros.

Um instituto sem fins lucrativos, que atua em
projetos em diversas áreas do conhecimento.

Projetos de Integração entre as Instituições Anima

Projetos Sociais, Culturais e de PD&I

Captação de Recursos

Desenvolvimento e Licenciamento

Gestão de Startups

Missão

Ampliar e integrar o conhecimento entre as IEs Anima e Sociedade, por meio do estímulo e da promoção de projetos sociais, ambientais e de pesquisa científica e tecnológica, promovendo o desenvolvimento tecnológico e social do País.

Visão

Ser uma organização referência nas atividades desenvolvidas, reconhecida como um agente multiplicador de conhecimento para a sociedade.

Valores

Inovação
Transparência
Responsabilidade Social
Reconhecimento
Cooperação

Diferenciais

  • 1º lugar no Prêmio de Inovação do FINEP – Região Sul do pais – Categoria ICT;
  • 1º. Lugar do Prêmio Stemmer de Inovação 2012;
  • 2º. Lugar no Prêmio Valor Inovação Brasil 2017 (revistavalor);
  • Maior espaço de aprendizagem da América Latina – “Anima Lab” com 700m²;
  • 75% dos professores da Companhia possuem titulação em mestrado ou doutorado;
  • 100% dos cursos foram avaliados e receberam notas 4 ou 5 no Conceito de Curso (CC) do MEC;
  • Presença do Dr. Ozires Silva, fundador da Embraer, ex-presidente da Petrobras e ex-ministro da infraestrutura, como presidente do Conselho de Administração da Companhia e Reitor da Unimonte;