Consultoria

Consultoria

A consultoria constitui-se na troca de experiências. Quando levada ao âmbito organizacional, essa prática tem como finalidade identificar problemas e formular soluções relacionadas a determinado processo ou área da empresa.

Trata-se de um serviço de aconselhamento que visa estabelecer uma gestão mais ágil e competitiva, melhorando a produtividade do negócio. A consultoria realizada pelo Instituto é feita por profissionais qualificados, que entende profundamente do assunto em questão e desenvolve e implementa um plano de ações que atenda às necessidades do cliente.

Metodologia Utilizada pela Equipe do Instituto

consultoria-metodologia

Alguns Exemplos de Consultorias Realizadas:

Supply Chain Management

A consultoria estrutura a Rede de Distribuição, considerando o mercado alvo do cliente, localização dos centros de distribuição, modais de transporte e nível de serviço requerido para o negócio.

Lean Manufacturing

Com foco na otimização dos processos, identificação de atividades que agregam valor ou custo, aumento da produtividade, eliminação de desperdícios e desenvolvimento de processos para agregação de valor, a Partner promove a implantação de algumas práticas da Cultura Lean, tais como: (i) Kaizen, (ii) Melhoria de Layout (iii) Kanban (iv) Nivelamento da Produção com a Demanda de Mercado e (v) 5S (Seiri, Seiton, Seiso, Seiketsu, Shitsuke).

Mapeamento do Fluxo de Valor

O Mapeamento do Fluxo de Valor tem como principal objetivo a visualização sistêmica de fluxos de trabalho (materiais, recursos e informações), sendo utilizada na obtenção de melhores resultados dos processos analisados.

Gestão de Produtos

A análise do portfólio conduzida pela consultoria é feita sob a ótica financeira (faturamento, volume e rentabilidade), mercadológica (ciclo de vida, posicionamento estratégico e tendências de mercado) e operacional (processos internos). Após a identificação das oportunidades, a consultoria define, em conjunto com o cliente, estratégias para o reposicionamento mercadológico da empresa (mix de produtos, preço, margem, canais e clientes) e gestão dos processos internos (gestão do portfólio, desenvolvimento de novos produtos, gestão da demanda, materiais, entre outros).